domingo, 11 de julho de 2010


‘Eclipse’: Atrás dos novos e melhorados lobos


Se você já viu A Saga Crepúsculo: Eclipse, as probabilidades são que você ficou delirante com os lobos – especialmente a cena em que Jacob (Taylor Lautner), na forma de lobo, cerca Bella (Kristen Stewart) durante a seqüência de treinamento. É um dos momentos de Phil Tippett – que foi duas vezes vencedor do Oscar por Jurassic Park e O Retorno de Jedi devido os efeitos visuais, O Tippett Studio, manipulou os lobos em ambos Eclipse e Lua Nova – e é o mais orgulhoso.

“Isso foi uma coisa incomum para nós, que na maioria das vezes, estamos fazendo esses animais de deus terríveis começar a rasgar-se em fragmentos”Confiram o restante da matéria traduzida pela Adriana!
Disse-nos recentemente Tippett, telefonando da Inglaterra, onde ele tinha acabado de celebrar o 90 º aniversário de Ray Harryhausen.
“Então foi ótimo ter um momento de tranquilidade. A cena proposta que telegrafamos é de um relacionamento iniciante e reprimido e era complicado. De fato, a seqüência inteira de treinamento foi difícil em que os lobos não fazem nada. Um bando de lobos parados assistindo os vampiros treinarem e tentar predizer algum tipo de ansiedade foi complicado. É complicado para qualquer ator, quando você tem que carregar uma certa parte da cena em que você não faz nada, porque você tem que descobrir uma maneira de encher o nada com alguma coisa”.
Era importante para o diretor David Slade do filme Eclipse que Taylor Lautner estivesse naquela cena com Kristen Stewart, porque ela foi capaz de estabelecer contato visual com ele, em vez de com uma bola que poderia ter sido usada com um delineador e pintada mais tarde. O departamento de figurino vestiu Lautner em uma malha cinza neutra e capuz – principalmente para que o seu tom de pele não saltasse para Stewart e criasse problemas de iluminação quando o lobo Jacob foi adicionado, Tippett disse. Nós, porém, gostaríamos de acreditar que alguém já estava pensando sobre os extras do DVD. Isso vai ser ótimo, não é?
O momento delicado foi feito e o mais difícil pelo fato de que Slade tinha uma visão diferente dos lobos de Lua Nova do diretor Chris Weitz. Para começar, os lobos de Weitz teriam os olhos dos atores.

“Ele meio que queria a apresentação de que o comportamento do lobo estava sendo filtrado por um cérebro humano”
Disse Tippett. Slade quis que os lobos tivesse os olhos de-lobo para antropomorfizá-los.
“David queria que o desempenho fosse mais selvagens, nervoso e agitado. Ele queria ver os lobos mais fotograficamente representacional, que tinha a ver com as coisas como a obtenção de mais folículos pilosos, fazendo as patas menores”.
A credibilidade dos lobos foi igualmente fundamental para a sequência da luta climática com o exército de vampiros recém-criados.
“Nós tivemos que vir acima com uma base racional para o que acontece quando um lobo de grande estava correndo a 35 milhas uma hora cai em um [vampiro recém-criado jogando um ator longe], como podemos justificar isso”
Disse Tippett.
“David permitiu a transgressão de dizer, ‘Bem, vamos apenas dizer que os recém-criados, já que não são feitos de material humano, mas algum tipo de material como mármore, para eles ter um baixo centro de gravidade.”
“E que nos permitiu começar a pensar sobre como fazer tudo isso palpável, sem pensar que estão em vigor em dois diferentes universos físicos”.
Quais os lobos que você prefere: Lua Nova ou Eclipse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fabricante de Lagrimas